Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Blogger templates

Emerald Dragon (snes)


posted by Yasmim Kader on

4 comments

Sei que atualmente estamos na fase dos jogos de alta definição, CG incríveis, e personagens tão realistas que parecem mentira. Mas, voltando aos tempos primórdios, do bom e velho Super Nintendo, queria falar sobre um jogo que baixei à alguns dias e simplesmente adorei (sobre dragões... como eu não iria adorar?)


Bom, ele se chama Emerald Dragon. Conta a história de Atrushan, um dragão que vive em Dragulia, terra onde outros dragões residem isolados dos humanos devido a uma maldição que existe em Ishuban (terra dos humanos). Tudo começa em um dia quando uma jovem menina é encontrada por um dos dragões no mar e levada até Dragulia. Ela não lembra nada do que aconteceu, nem mesmo o seu nome, então os dragões decidem deixá-la viver por lá e a batizam por Tamryn. 


Ela se torna grande amiga da Atrushan, que promete sempre protegê-la e, então... blábláblá, 15 anos se passam desde a chegada dela. Tudo parecia bem, quando ele encontra Tamryn observando o mar, onde, chorando, ela diz que quer voltar para Ishuban e tentar descobrir sobre o seu passado. Atrushan, de começo, é contra isso, mas depois aceita e acaba quebrando um de seus chifres e dando a ela para que, quando precisasse, usasse aquilo para chamá-lo. Após isso ela parte. 


Quando ela parte, descobre que Ishuban está em uma luta contra a Devil Army, comandada pelo Devil King: Galshia. Então, com o chifre, chama ele que, com a ajuda do White Dragon, é levado até lá para procurá-la e ajudá-la. Devido a maldição que cerca Ishuban, Atrushan é transformado em humano pela Siver Scale, um dos sete tesouros do Emerald Dragon. 


Junto de mais alguns aliados, eles enfrentarão a Devil Army, Galshia e Ostracon, quem lidera as tropas inimigas. 




Anyway, resumi bastante o inicio da história que é, realmente, muito boa. Até então o rom do jogo apenas existia em Japonês, mas então uma alma caridosa o traduziu para o Inglês. Existe um remake do jogo, em forma de PCE (Pc Engine), que ainda não joguei, mas pretendo, mesmo sendo em Japonês. 


As imagens do PCE são como de Anime e, para melhorar, possuem voz, que deixa o jogo ainda melhor.




Caso quiserem dar uma jogada no rom de snes, vou colocar o link de download e do tradutor aqui.


Download:
Aqui.



Tradutor:
Aqui.



Bom, é isso. Vou continuar jogando porque não consigo parar mais, hoho. 



See ya!

4 comments

  1. Anônimo
  2. Anônimo

Leave a Reply